LAmore (duas partes: "La Voce Umana", de Jean Cocteau "Il Miracolo", idéia de Federico Fellini)
Roberto Rossellini, 1948, Itália. c/ Ana Magnani Ana Magnani em dois grandes momentos de cinema.
Roberto Rossellini, 1948, Itália. c/ Ana Magnani Ana Magnani em dois grandes momentos de cinema.
Paul Weiland, EUA, c/ Patrick Dempsey e Michelle Monagham Uma agradável comédia romântica.
Julio Bressane, 2007, Brasil c/ Alessandra Negrini Um filme de Bressane é sempre um exercício respeitável. Neste, a luxúria mata Marco Antônio e Cleópatra.
Hermano Penna, 2007, Brasil Hist. e Rot: Cezana c/Genésio de Barros e Gustavo Machado. Ódios viscerais. Tragédia universal entre homens
Robert Guédigian, 1985, França c/Gérard Meylan e A Era uma vez a revolução.
Robert Guédiguian (2005) França c/Ariane Ascaride, O triângulo clássico.
Robert Guédiguian, 2000, França c/Ariane Ascaride e Um quadro amplo e forte da vida em Marselha.
Robert Guédiguian, 2006, França c/Ariane Ascaride, A busca das origens é sempre poderosa.
Woody Allen, 2007, EUA/Reino Unido c/ Ewan McGrego Desagradável.
Reha Erdem, 2006, Turquia Adolescentes e adultos em uma Turquia montanhosa e bela. Qause um documentário realizado com evidente preocupação formal.
Iroshi Inagaki, 1954, Japão c/Toshiro Mifune e Mar Primeiro capítulo da grande trilogia samurai de Inagaki. Honra e força.
Iroshi Inagaki, 1955, Japão c/Toshiro Mifune, Koji Capítulo IIda saga de Myamoto Musachi. O golpe de espada do
Hiroshi Inagaki, 1956, Japão c/ Toshiro Mifune, Ko Insuperável filme de samurais. Honra e dedicação. Terceiro capíulo da saga japonesa.
Kiju [Yoshishige) Yoshida, 1962, Japão c/ Mariko O Há homens que não valem um tostão, e no entanto as mulheres os amam. Um clássico melodrama.
Paul Thomas Anderson, 1999, EUA c/ Julianne Moore, Vidas desencontradas nem sempre fazem um filme.
Paul Thomas Anderson (histrot), 2002, EUA c/ Adam Sandler e Emily Watson O risco pode ser salvador. Neste curioso filme, irmão neurótico de sete irmãs é salvo por uma mulher que arrisca amá-lo.
Robert Guédigian, 2008, França c/Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan A vingança privada é terrível, impiedosa para com quem se vinga.
Martin Scorsese, 2003, EUA As origens do blue estão na África, no Mali principalmente.
Rodrigo Plá, 2007, México c/Daniel Gimenez Cacho Mesmo um estado corrupto é melhor do que para-estado. Elites mexicanas, semelhantes às brasileiras, encastelam-se em zonas fechadas.
Aleksandr Sokurov (escr), 2007, Rússia c/ Galina Vishneska A avó visita o neto na Chechênia. Um exercício de cinema. A vida. Uma guerra sem sentido.