2008. Reforma gerencial em São Paulo.
2008. Reforma gerencial em São Paulo.
2007. The "state foundations" (fundações estatais)are welcome because they show that the Lula administration accepted the "social organizations" concept to offer social and scientific services. Yet, public hospitals should be transformed immediately in social organizations, instead of waiting that the new law is approved. (Article Folha de S.Paulo).
2007. Jeffrey Rinne. A finales de los noventa el gobierno de São Paulo adoptó un nuevo modelo de gestión para administar un grupo de hospitales públicos del estado. El modelo, llamado OSS (Organizaciones Sociales en Salud), fue creado por estatuto para hacer posible una sociedad formal entre el estado y organizaciones sin fines de lucro del sector privado.
2007. Editorial O Estado de S.Paulo
2007. with Paulo Modesto. The medium term solution of the flight controllers crisis depends on structural management reforms. (Article in Folha de S.Paulo)
2007. Matéria publicada no jornal Valor
2007. O voto de um dos mais respeitados juristas do país ameaça o sucesso de um modelo institucional extremamente promissor.
2007. Editorial de O Estado de S.Paulo.
2007. Folha de S.Paulo, Silvana de Freitas. Implantação de limite aos contracheques tem resultado inverso ao que seria esperado. (Jornal: Folha de S.Paulo)
2007. Mario Cesar Flores. Tem havido algumas medidas episódicas e limitadas visando à redução da desordem, mas até agora essas medidas, nas quais se inserem os salários da pletora clientelista dos cargos comissionados, vêm sendo inseguras como correção e não resolvem o problema estrutural. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Estado de S.Paulo. Nota de ação direta de inconstitucionalidade contestando resolução editada nesta semana pelo CNMP que autoriza o pagamento de salários de até R$ 24,5 mil para promotores e procuradores estaduais. (Jornal Estado de S.Paulo)
2006. Estado de S.Paulo. TSE contesta a competência do órgão criado pela reforma do Judiciário para exercer o controle externo do Poder. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Mariângela Gallucci e Marcelo Auler. Por unanimidade, conselho conclui que desembargadores aposentados de PE podem receber até R$ 24,5 mil. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Editorial Estado de S.Paulo. O CNMP aprovou uma resolução que equipara o teto salarial dos promotores e procuradores estaduais de Justiça aos vencimentos dos ministros do STF. A decisão contraria a Constituição. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Bresser-Pereira informs that the present ceiling for the remuneration of public officials corresponds to the indexation of the value agreed in 1995 with the president of the Supremo Tribuanal Federal. (Interview: Folha de S.Paulo).
2006. A eficiência da gestão da saúde pública, a tendência de redução do tempo de internação de pacientes, aa eficácia da medicina e expansão da atenção básica à saúde. (Jornal Estado de S.Paulo)
2006. Mônica Izaguirre. Três artigos, "Após 18 anos, teto salarial ainda é descumprido", "Regras são controversas, apesar de emendas à Constituição" e "Norma limitada no Legislativo". (Jornal: Valor Econômico)
2006. Luís Nassif. Artigo escrito no caderno "Dinheiro" afirma que o crescimento dos gastos com pessoal começou no não tão longínquo 1999 e aumentou nos últimos anos. (Jornal: Folha de S.Paulo)
2006. Editorial Estado de S.Paulo. Artigo sobre a reforma administrativa, introduzida em 1998 pela Emenda Constitucional (EC) n.º 19, que está sendo derrubada pelo Supremo Tribunal Federal. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Editorial Estado de S.Paulo. Artigo sobre Organizações Sociais (OSs) para serviços de administração de unidades de saúde da rede pública - Prefeitura de São Paulo. (Jornal: Estado de S.Paulo)