THIRD PART WORKS

  • 12-1982-capa-a-sociedade-estatal-e-a-tecnoburocracia
  • 13-1988-capa-lucro-acumulacao-e-crise-2a-edicao
  • 16-2015-capa-a-teoria-economica-na-obra-de-bresser-pereira-3
  • 09-1993-capa-reformas-economicas-em-democracias-novas
  • 2006-capa-as-revolucoes-utopicas-dos-anos-60
  • 02-2021-capa-a-construcao-politica-e-economica-do-brasil
  • 05-2009-capa-mondialisation-et-competition
  • 06-2009-capa-construindo-o-estado-republicano
  • 15-1968-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1967
  • 07-2004-capa-democracy-and-public-management-reform
  • 11-1992-capa-a-crise-do-estado
  • 17-2004-capa-em-busca-do-novo
  • 05-2010-capa-globalixacion-y-competencia
  • 04-2016-capa-macroeconomia-desenvolvimentista
  • 01-2021
  • 09-1993-capa-economic-reforms-in-new-democracies
  • 01-2021-capa-new-developmentalism
  • 05-2010-capa-globalization-and-competition
  • 10-1998-capa-reforma-do-estado-para-a-cidadania
  • 08-1984-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1983
  • capa-novo-desenvolvimentismo-duplicada-e-sombreada
  • 10-1999-capa-reforma-del-estado-para-la-ciudadania
  • 05-2009-capa-globalizacao-e-competicao
  • 2014-capa-developmental-macroeconomics-new-developmentalism
  • 03-2018-capa-em-busca-de-desenvolvimento-perdido

Dani Rodrik (2019) A China entrou na OMC porque havia se tornado uma economia de mercado no estilo ocidental. Um regime de comércio mundial que não consegue acomodar a economia de maior fluxo de comércio do mundo é um regime que precisa urgentemente de reparos.

Kenneth Rogoff (2019) reviews a major new work on fiscal retrenchment by three leading researchers on the topic.

José Luis Fiori (2019) A produção declina, o desemprego volta a crescer, os investimentos não voltarão tão cedo. Mas eles insistem na miragem "Reforma da Previdência" - como se quisessem voltar a Pinochet, aos banhos de sangue, ao fascismo de mercado.

Jean Pisani-Ferry (2019) explains how the EU should manage the collapse of the post-war order and the rise of new great-power rivalries.

Marcus André Melo (2019) Não há uma régua única para aferir quão democrático é o orçamento.

Zhang Jun (2019) Em dez anos, muitos milhões de chineses se juntaram à classe média, agora com 200 milhões a 300 milhões de pessoas. Com patrimônio líquido médio per capita de US$ 139 mil, seu poder de compra total poderia superar US$ 28 tri, em comparação aos US$ 16,8 tri nos EUA.

Serge Halimi and Pierre Rimbert (2019) The working class was supposed to have been edged out of active politics, but instead France's elites have been frightened into making concessions by this winter's uprising of the yellow vests. Its continuing popularity suggests that it is recasting French politics.

Tiago Cavalcanti (2019) O Estado é visto como fonte de extração de riqueza ao invés de um regulador ou provedor de serviços públicos.

Adair Turner (2019) O financiamento via emissão de moeda não pode ser opção tabu, quando se está diante de baixo crescimento, descontentamento político e endividamentos herdados. O desafio é assegurar que seja usado apenas de uma forma disciplinada.

Luiz Gonzaga Belluzzo (2019) O nazismo não realizou a estatização da economia e da sociedade, mas sim a privatização do Estado.

Bernardo Carvalho (2019) Nós, brasileiros, já entendemos que o presidente que elegemos não peca pela inteligência. Nada tem a perder ou temer num país boçal, cujo projeto ele acalenta mais por intuição -por afinidade de grupo e instinto de sobrevivência- do que por estratégia.

IEDI (2019) Enquanto o Brasil continua assistindo o persistente retrocesso de sua indústria, as principais potências do mundo têm buscado cada vez mais reforçar e constituir novas competências industriais.

Yanis Varoufakis (2019) A decade after the 2008 financial crisis, faith in markets' self-regulating abilities once again lies in tatters. There simply is no single real interest rate that would spur investors to funnel all existing savings into productive investments, and employers to hire all who wish to work at the prevailing wage.

Robert Skidelsky (2019) The outcome of the simple binary choice given to UK voters in the June 2016 Brexit referendum has proved almost impossible to implement. The main obstacle is not the complications of negotiating new treaties, but rather the judgment by those in charge of Britain's political life that the costs of an emphatic withdrawal are too great.