Naércio Menezes Filho (2016) Não sabemos com certeza o que está ocorrendo com a renda familiar das classes mais baixas desde 2014.
Naércio Menezes Filho (2016) Não sabemos com certeza o que está ocorrendo com a renda familiar das classes mais baixas desde 2014.
Sergio Lamucci (2016) A resposta passa por enfrentar o problema fiscal.
Laura Carvalho (2016) As escolhas de um governo preocupado apenas em manter-se no poder conspiram contra alternativas sustentáveis de enfrentamento da crise que hoje tanto aflige as famílias brasileiras.
Martin Wolf (2016) A dificuldade do setor de serviços não está em que os postos de trabalho vão desaparecer, mas que é difícil faze-los desaparecer. Essa migração, na composição do PIB, para setores onde é difícil elevar a produtividade é uma grande razão para a desaceleração.
José Roberto Afonso (2016) Entrevista a Rodrigo Carro.
Yoshiaki Nakano (2016) A leve melhoria nas expectativas se deve mais ao impeachment da presidente Dilma do que às medidas tomadas.
Renata de Almeida (2016) Já que tanto foi dito sobre o poeta que veio do Irã e deslumbrou o mundo - sobre o cineasta Abbas Kiarostami - irei apenas recordar-me do amigo.
The Telegraph (2016) Abbas Kiarostami, who has died aged 76, was an influential film director and the only Iranian ever to win the Palme D'Or at Cannes; he received the award for Taste of Cherry.
Mona Chollet (2016) Do Fórum Econômico de Davos ao Vale do Silício, passando pelas assembleias do movimento
Nuit Debout, a renda básica está, há alguns meses, em todas as bocas. A Finlândia anuncia
querer instaurá-la; os suíços votaram a respeito em junho. Mas, entre a utopia emancipadora e
uma tímida reforma, há um mundo de opções...
Clóvis Rossi (2016) Diz a lenda que o chamado "chanceler de ferro" Otto Von Bismarck (1815-1898) cunhou a seguinte frase: "Leis são como salsichas; é melhor não saber como são feitas."
Laura Carvalho (2016) A perda de força do discurso que atribuía toda a previsão maior de déficit a herança maldita de Dilma pode abrir espaço para um debate mais honesto acerca da questão fiscal.
Ricardo Musse (2016) Skidmore debruçou-se sobre a história do Brasil numa reconstituição da 'questão racial' que reavalia as ideias e as posições dos principais intelectuais.
Ladislau Dowbor (2016) A expansão dos lobbies, a compra dos políticos, a invasão do judiciário, o controle dos sistemas de informação da sociedade e a manipulação do ensino acadêmico representam alguns dos instrumentos mais importantes da captura do poder político geral pelas grandes corporações.
Roberto Frenkel (2016) Frenkel señala que el Gobierno no puede hacer un ajuste drástico porque la gente resiste la caída del salario real. Los riesgos de no tener un superministro. (Entrevista)
Luiz Francisco de Carvalho Filho (2016) Nas eleições para o parlamento europeu de 2014, a média de comparecimento de eleitores em 28 países foi de 42,61%, patamar que não alcançaram, por exemplo, a França (42,43%), a Holanda (37,32%), o Reino Unido (35,6%) e Portugal (33,67%).
Celso Rocha de Barros (2016) Autor defende que a esquerda se livre do pensamento antieconômico. Para ele, o fato de o Partido dos Trabalhadores ter sido fundado em um momento em se fazia a crítica do marxismo soviético levou a uma crença de que a economia não teria especificidades e de que as soluções seriam sempre exclusivamente políticas.
Hamilton Garcia de Lima (2016) O economista Bresser-Pereira traça em linhas retas um programa consistente para a esquerda brasileira chamar de seu e deixar de improvisar num quesito tão sensível quanto estratégico: a economia como calcanhar de Aquiles da política.
Serge Halimi (2016) Os meandros dos acordos comerciais desencorajam frequentemente as mobilizações, pois é difícil determinar qual etapa deve ser vigiada de perto e descobrir qual dispositivo de aparência técnica dissimula uma bomba social.
Frédéric Lemaire (2016) The Tobin tax on financial transactions has been a popular ambition for over 20 years, and an actual political goal for eight.
Nelson Marconi e Marco Capraro Brancher (2016) O governo divulgou o conteúdo básico da PEC que estabelece o teto de despesas para a União, mas sua aplicação não será suficiente para retornarmos a uma situação superavitária se o financiamento da previdência rural e dos servidores não for equacionado. Além disso, a sua adoção deve valer por um período muito inferior ao proposto (dez anos), sob pena de perdermos todas as conquistas sociais dos últimos anos. Está em jogo o Estado que queremos e a redução das desigualdades; as despesas com educação, saúde e investimentos precisam ser preservadas.