Ben Hur
William Wyler, 1958, EUA c/Charlton Heston Um clássico dos filmes épicos.
William Wyler, 1958, EUA c/Charlton Heston Um clássico dos filmes épicos.
William Wyler, 1946, EUA c/Frederick March A volta da gueera. A família americana. Os EUA no seu auge.
William Wyler, 1957, EUA c/Gary Cooper Os quakers também amam. A vida na Nova Inglaterra do século XIX.
William Wyler, 1953, c/Audrey Hepburn e Gregory Pe Juventude, amor, aristocracia, alegria, Roma
Thomas Vinterberg, 1998, Dinamarca Primeiro grande filme do grupo Dogma. Quando a família se transforma em tragédia.
Fatih Akin, 2003, Alemanha/Turquia c/ Birol Ünel e Sibel Kekilli Há momentos para enfrentar tudo e experessar sua liberdade, mas há também momentos para estabelecer compromissos fundamentais.
Sandra Kogut, 2007, Brasil Hist.Gimarães Rosa A busca do próprio caminho pelo menino do sertão será difícil mas não impossível.
Chico Teixei ra, 2007, Brasil c/Carla Ribas e Bert Quando tudo é pequeno, nada presta - ou não percebemos seu valor.
Eduardo Coutinho, 2007, Brasil, doc. Documentário ou antidocumentário? Afinal a vida é um melodrama.
George Stevens (1953) EUA Rot: A.B. Guthrie Jr., Jack Sher Romance: Jack Schaefer c/ Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin 1953. O mito do cavaleiro andante recriado no Oeste americano.
George Stevens, 1951, c/Montgomery Clift e Elisabe A ambição que se transforma em tragédia.
Amos Gitai, 2005, Israel Lentidão em não dizer nada quando há tanto a dizer.
Stephen Gaghan, 2005, EUA c/Matt Damon e George Cl Os métodos do Império agindo no petróleo do Oriente Médio
Hector Babenco, 2007, Argentina c/Gael Garcia Bern Crônica do homem fraco, objeto, e das mulheres fortes.
Suzana Amaral, 1985, Brasil bas/Clarice Lispector, A busca da sobrevivência tem enorme grandeza.
Fatih Akin, 2007, Alemanha/Turquia Não há razão para descrer quando há solidariedade e responsabilidade.
José Padilha (2007) Brasil c/Wagner Moura Uma polícia corrupta, a outra, violenta, em um Brasil igualmente violento.
Paul Greengrass (2007) EUA c/Matt Damon O domínio formal de perseguições sucessivas vale por si só.
Bruce Beresford (2006) EUA c/Morgan Freeman e John Cumprir contratos nada tem a ver com comprometimento moral.
Lars Von Trier (2006) Dinamarca Talvez nada seja mesmo sério, como Trier propõe, mas a que leva o cinismo?