MARE - MINISTÉRIO DA REFORMA DO ESTADO

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  • 10-1998-capa-reforma-do-estado-para-a-cidadania
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  • capa-novo-desenvolvimentismo-duplicada-e-sombreada
  • 05-2009-capa-mondialisation-et-competition
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2002. Marianne Nassuno, Cristóvão de Melo e Carlos H. Knapp (orgs.). Registro dos esforços realizados no sentido de construir uma burocracia profissional, qualificada para os enormes desafios que o Governo Federal tem que enfrentar. (Livro: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Gestão ).

2001. The "fundações de apoio" existing in each public university are a symptom that these state organizations should be transformed into social organizations. (Folha de S.Paulo,17.11.01).

1999. Claudia Costin. A definição de critérios para a dispensa de funcionários públicos quando a despesa com a folha de pagamento exceder os limites fixados em lei. (Jornal: O Estado de S.Paulo)

1998. Caio Marini. O sucesso de uma organização depende de sua capacidade de administrar a tensão entre a disciplina estratégica e a necessidade de responder tempestivamente às mudanças, isto significa gestão e desenvolvimento de pessoas. (Paper: Revista TEMA)

1998. Claudia Costin. Não é possível pensar a modernização, a renovação ou a reforma da Administração Pública, no Brasil, sem refletir sobre a necessidade de se recuperar a dignidade da função pública. (Paper: site)

1998. Alberto Duque Portugal, Antônio Flávio Dias Ávila, Elísio Contini e Geraldo da Silva e Souza. Apresentação dos conceitos e aspectos operacionais do Sistema de Avaliação e Premiação por Resultados da Embrapa/SAPRE. (Paper: Revista do Serviço Público).

1997. Francisco Gaetani e Sheila Brandão Baggio. Reflexão apresentada num quadro de incertezas e indeterminação sobre o futuro da Reforma do Estado (ou das alternativas de reformas), não podendo servir de álibi para a paralisia, o escapismo e a protelação, comportamentos tão frequentes na esfera pública. (Paper: II Congreso Internacional del CLAD)

1997. Luiz Carlos Capella. É demagógico tentar incutir nos servidores a idéia de que um pouquinho para todos é melhor opção do que um acerto estrutural em partes, porém continuado, e com responsabilidade. (Jornal: Correio Braziliense)

1997. Paulo Modesto. Texto redigido originalmente em forma de perguntas e respostas e utilizado como subsídio para discussão da PEC 41/97 no Senado Federal. (Paper: Site)

1997. Luiz Carlos Bresser-Pereira. Nota técnica comentando a aprovação do teto salarial. (Documentos: Arquivo de Bresser-Pereira)

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